O CONAMAT TEMAS REGULAMENTO INSCRIÇÕES TESES PROGRAMAÇÃO PALESTRANTES ORGANIZAÇÃO
PALESTRANTES

Alessandro Molon

Alessandro Lucciola Molon exerce o segundo mandato como deputado federal pelo Estado do Rio de Janeiro, após dois mandatos como deputado estadual. Advogado, mestre em história pela Universidade Federal Fluminenese (UFF), Molon hoje leciona Direito na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). No Congresso, Molon pauta seu mandato na busca pela melhoria da qualidade de vida dos brasileiros e a defesa da segurança jurídica. Foi relator do Marco Civil da Internet, considerada uma das melhores leis do mundo sobre a web, e lutou contra a aprovação do PL 4330, da precarização do trabalho. 

 

Alysson Leandro Mascaro

Professor da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (Largo São Francisco/USP) e também da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Livre-docente em Filosofia e Teoria Geral do Direito pela USP. Autor, dentre outros, de “Introdução ao Estudo do Direito” (Editora Atlas – GEN).

 

Antoine Jeammaud

Professor emérito da Universidade Lumière de Lyon; presidente honorário da Associação Francesa de Direito do Trabalho e da Seguridade Social; membro correspondente da Academia Brasileira de Direito do Trabalho e professor convidado da Universidade de São Paulo (USP). 

 

Cármen Lúcia Antunes Rocha

Ministra Vice-Presidente do Supremo Tribunal Federal. 

http://www.stf.jus.br/portal/cms/verTexto.asp?servico=sobreStfComposicaoComposicaoPlenariaApresentacao&pagina=carmenlucia 

 

Cláudio Mascarenhas Brandão

Ministro do Tribunal Superior do Trabalho. 

http://www.tst.jus.br/ministros/-/asset_publisher/vKn1/content/25-claudio-mascarenhas-brandao

 

Daniel Almeida

Deputado Federal. 

https://pt.wikipedia.org/wiki/Daniel_Almeida

 

Daniel Sarmento

Professor titular de Direito Constitucional da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ); mestre e doutor em Direito Público pela UERJ; pós-doutor pela Yale Law School; advogado.

http://lattes.cnpq.br/6194143345951603

 

Érika Kokay

Deputada Federal; membro de diversas Comissões Permanente da Câmara -   Comissão de Direitos Humanos e Minorias, Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Graduada em Psicologia.

http://www.camara.leg.br/internet/deputado/Dep_Detalhe.asp?id=5830715

https://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%89rika_Kokay 

 

Guilherme Caputo Bastos

Bacharelou-se em Ciências Econômicas pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília (CEUB) e em Direito pela Universidade de Brasília (UnB). É pós-graduado em Direito do Trabalho pelo CEUB e em Direito Material e Processual do Trabalho pela Universidade de León, na Espanha. Iniciou a carreira no serviço público como servidor concursado do Tribunal Federal de Recursos (1977). Ingressou na magistratura trabalhista como juiz do trabalho substituto do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (DF) em 1989. Foi promovido a juiz presidente da 2ª Junta de Conciliação e Julgamento de Dourados (MS) em 1991 e juiz do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (MT) em 1992. Atuou como juiz convocado no Tribunal Superior do Trabalho a partir de janeiro de 2000 em períodos descontínuos. É Presidente da Academia Nacional de Direito Desportivo. É detentor de honrarias com destaque para a Ordem do Mérito Desportivo concedida pela Presidente da República pelo destacado trabalho no âmbito do direito desportivo. Em 04 de outubro de 2007 tomou posse como Ministro do Tribunal Superior do Trabalho.

 

Gustavo Tadeu Alkmim

Conselheiro do Conselho Nacional de Justiça para o biênio 2015-2017; desembargador federal do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região – RJ, sendo atualmente integrante da 1ª Turma – desde 2003; mestre em Literatura Brasileira pelo Programa de Pós-Graduação em Letras do Departamento de Letras do Centro de Teologia e Ciências Humanas da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) – 2008; doutor em Literatura Brasileira e Estudos Culturais pelo Programa de Pós-Graduação em Letras do Departamento de Letras do Centro de Teologia e Ciências Humanas da PUC-Rio – 2011; especialista pós-graduado lato sensu em “Literatura Brasileira – Mediações entre Literatura e Cultura” – Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio) – 2004/2005.

 

Laís Wendel Abramo

Diretora da Divisão de Desenvolvimento Social da Comissão Econômica para a América Latina (Cepal).

 

Leandro Karnal

Graduado em História pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (RS); professor doutor na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp); doutor em História Social pela Universidade de São Paulo (USP); autor de livros que tratam sobre a história dos países e membro do conselho editorial de várias publicações acadêmicas da área na Unicamp, além de realizar palestras em todo o país.

 

Luiz Jorge Werneck Vianna

Graduação em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ); doutor em Sociologia pela Universidade de São Paulo (USP). Foi presidente da Associação Nacional de Pós Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais (ANPOCS). Professor/pesquisador do Departamento de Sociologia e Política da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ). Coordenador do Centro de Estudos Direito e Sociedade (CEDES). 

http://lattes.cnpq.br/1944208293448093

 

Márcio Túlio Viana

Desembargador do Trabalho aposentado do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região. Doutor em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Pós-doutor junto às Universidades de Roma I e II. Professor aposentado da UFMG. Professor no Programa de Pós-Graduação em Direito da Pontíficia Universidade Católica (PUC-MG). Autor e coordenador de inúmeras obras.

 

Maria da Graça Druck de Faria

Possui graduação em Economia na Faculdade de Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1975), mestrado em Ciência Política pela Universidade Estadual de Campinas (1989) e doutorado em Ciências Sociais no Programa de Pós Graduação em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas (1995). Realizou pós-doutorado na Université Paris XIII (2006/2007).
Atualmente é professora adjunto IV da Universidade Federal da Bahia, pesquisadora do CRH/UFBA e do CNPq.Tem experiência na área de Sociologia, com ênfase em Sociologia do Trabalho, atuando principalmente nos seguintes temas: trabalho, flexibilização, precarização, reestruturação produtiva, terceirização, informalidade e sindicatos. 

 

Pasquale Sandulli

Foi professor de Direito do Trabalho da La Sapienza - Universidade de Roma. Professor de Direito do Trabalho da European University of Rome (UER). 
Professor de Direito Previdenciário Complementar da Libera Università Internazionale degli Studi Sociali (LUISS). 

http://giurisprudenza.luiss.it/docenti/cv/60526

 
 

Raffaele de Giorgi

Professor de Sociologia do Direito desde 1980, é cofundador, com Niklas Luhmann, do Centro para o Estudo do Risco da Universidade de Lecce (Itália). Lecionou nas Universidades de Camerino, Bologna, Salerno e Nápoles (Itália). Foi professor visitante na Alemanha (Max-Planck-Institut für Europäische Rechtsgeschichte), Argentina, México, Colômbia e Brasil. Desde 2013 é professor convidado do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro).

https://it.wikipedia.org/wiki/Raffaele_De_Giorgi

 

Randolfe Rodrigues

Mestre em Políticas Públicas e Sociedade, pela Universidade Estadual do Ceará (UECE) - 2010; possui MBA em Gestão e Políticas Públicas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) - 2003; bacharel e licenciado em História pela Universidade Federal do Amapá - 1995; bacharel em Direito pela Faculdade SEAMA – 2007.

http://www25.senado.leg.br/web/senadores/senador/-/perfil/5012

 

Sérgio Torres Teixeira

Desembargador do Tribuanal Regional do Trabalho da 6ª Região. 

 

AGÊNCIA OFICIAL   REALIZAÇÃO